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Automatizar WhatsApp: confira 6 vantagens para a sua empresa

Atualizado em junho de 2023.

Automatizar WhatsApp: confira 6 vantagens para a sua empresa e otimize suas vendas

Veja como automatizar WhatsApp e os motivos para você fazer isso hoje mesmo!

Automatizar WhatsApp pode aumentar a produtividade da sua empresa.

Afinal, atender clientes com agilidade é um ponto crucial para quem empreende, por isso, a automação pode ser uma grande aliada.

Quer descobrir como automatizar o WhatsApp do seu negócio? Acompanhe a leitura e veja tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

Automatizar WhatsApp: como fazer?

Automatizar o WhatsApp da sua empresa é uma boa maneira de economizar tempo e trazer melhorias para a comunicação com clientes.

Além disso, ajuda a atender melhor a demanda de contatos e manter o fluxo de atendimento controlado. 

Ter um bom atendimento automático no WhatsApp influencia diretamente na experiência do usuário. Isso também influencia diretamente na reputação da empresa com os clientes e prospects.

Para realizar a automação do WhatsApp business da sua empresa, será necessário contar com uma plataforma que faz a integração, como a Zap Contábil, além da API da marca. 

Para automatizar o WhatsApp, você precisa:

Existem diversas estratégias que você pode elaborar na sua comunicação automatizada. Construa um fluxograma para ter bem registradas as possibilidades e estruturar a interação entre usuário e máquina.

Saiba mais sobre como automatizar WhatsApp:

O valor do investimento vai variar da plataforma contratada. Na Zap Contábil, por exemplo, os preços são estabelecidos por plano, sendo possível ter até 7 atendentes pelo valor de R$ 297.

Automatizar WhatsApp: 6 vantagens para empresas 

Automatizar o WhatsApp, com certeza, é um investimento para a sua empresa, afinal, sabemos que tempo é dinheiro. 

Confira agora 6 vantagens dessa automatização para a sua empresa.

01. Otimização do tempo

Através da automatização do WhatsApp, você otimiza o tempo da sua equipe, dando mais espaço para novas oportunidades, além de permitir foco em outras atividades que vão além do atendimento. 

02. Melhora na experiência do usuário 

Imagine a satisfação do seu cliente ao ser atendido com agilidade, precisão e eficiência. Esse é o poder que a automação dá a sua empresa e equipe de atendimento. 

A experiência do usuário é o ponto-chave para ele decidir se retorna ou não. Por isso, a automação pode ajudar a não perder boas oportunidades de negócio. 

03. Aumento da produtividade

Delegando as partes iniciais de atendimento para uma automação de WhatsApp, é possível aumentar a produtividade no seu dia de trabalho. 

Foque nas análises e tarefas que precisam ser feitas, e melhor, sem se preocupar se vai sobrar tempo para isso. 

04. Organização

Manter o processo de contato com cliente automático nas primeiras etapas pode ser um grande aliado na organização, principalmente para o setor comercial e de suporte. 

Assim, você terá acesso a dados relevantes que vão possibilitar melhorias na automatização da conversa para melhorar ainda mais a experiência do usuário. 

05. Engajamento do cliente

Quando feito com as devidas estratégias, o processo de automatizar WhatsApp pode engajar o seu cliente. 

Isso porque o cliente terá informações de forma mais pontual e ágil, sem ter que esperar alguém estar disponível para respondê-lo.

06. Otimização no setor comercial   

Automatizar WhatsApp facilita os processos comerciais, permitindo uma comunicação ágil e eficiente com o lead. 

Além disso, é possível segmentar cada vez mais, através de análises, e entender quais são as melhores estratégias comerciais para aplicar, inclusive no próprio processo de automação. 

Principais aspectos para analisar antes de escolher uma ferramenta

Antes de escolher uma ferramenta, é importante ter algumas informações claras. Isso vai permitir que você faça uma escolha inteligente e não perca dinheiro com algo que não atenda suas necessidades enquanto empresa.

Primeiro, tenha certeza da quantidade de atendentes que sua empresa precisa. Isso evita que você tenha uma defasagem no atendimento ou gaste valores excessivos. 

Também é importante verificar quantos números de WhatsApp precisam de acesso à ferramenta. Isso impacta diretamente no orçamento. 

Além disso, verifique sempre os recursos que são importantes para a sua empresa. Como, por exemplo, o tempo de disponibilidade do chatbot, se precisa dar acesso a diferentes departamentos e se a dashboard da plataforma atende suas expectativas sobre as métricas geradas para análise. 

Automatize o WhatsApp da sua empresa com a Zap Contábil e garanta resultados incríveis!

Nós, da Zap Contábil, não somos apenas uma empresa que automatiza WhatsApp. Somos uma empresa que cuida das relações, pois somos apaixonados por elas! 

Ter uma empresa que cuida daquilo que é mais valioso para você otimiza seus resultados com os leads. Afinal, não recebemos apenas números, mas sim pessoas. 

Temos funcionalidades que transformam o seu WhatsApp em uma verdadeira ferramenta de prospecção, atendimento e vendas.

Portanto, entre em contato conosco e saiba mais sobre as vantagens de ter a Zap Contábil como parceira!

Garanta um atendimento automático e de qualidade já!

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