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Como ter relatórios de atendimento no WhatsApp completos e atualizados

Relatório de Atendimento no WhatsApp: descubra como ter indicadores completos

Chegou o momento que você estava esperando! Veja agora mesmo como ter indicadores efetivos para a sua empresa através de relatórios de atendimento no WhatsApp completos e atualizados

Os atendimentos online estão se tornando cada vez mais comuns, principalmente após a pandemia de Covid-19.

Cada vez mais os clientes estão procurando um atendimento rápido e online para tirar suas dúvidas e resolver seus problemas sem precisar sair de casa.

Desse modo, utilizar o WhatsApp como um canal de atendimento acaba se tornando um importante diferencial para as empresas, além de ser uma forma mais rápida e fácil de interação com os clientes.

Entretanto, acompanhar e analisar o engajamento das equipes de atendimento e as respostas dos clientes ao fluxo diário de comunicação tem sido uma grande dificuldade por parte das empresas.

Essa dificuldade se justifica pela falta de bons relatórios de atendimento no whatsapp que tragam indicadores para avaliação dos atendimentos e mensuração de outros resultados que ajudem na tomada de decisão dos gestores.

Por isso, no artigo de hoje, vamos ajudá-lo a conseguir um relatório de atendimento no WhatsApp com indicadores completos para que você consiga acompanhar os trabalhos de suas equipes e mensurar os resultados. Confira!

Veja também:

A importância do relatório de atendimento no WhatsApp

Muitas empresas ainda estão trabalhando com atendimento ao cliente através do perfil usual do WhatsApp.

Entretanto, desde 2018, o próprio aplicativo passou a disponibilizar a possibilidade das empresas migrarem da conta tradicional (pessoal) para a conta comercial, o que chamamos de WhatsApp Business ou WhatsApp para Empresas.

Essa possibilidade é muito importante para as empresas, pois é possível utilizar novas ferramentas disponíveis para interação com os clientes, como a possibilidade de:

Desse modo, as empresas que utilizam o WhatsApp Business possuem uma maior chance de aumentar a sua aproximação com os seus clientes e potenciais clientes.

Outra ferramenta disponível no WhatsApp Business é o relatório de mensagens. Esse relatório apresenta o levantamento de algumas estatísticas importantes para avaliação do atendimento e do fluxo da clientela.

Assim, é possível saber quantas mensagens foram recebidas em sua conta, assim como o número de mensagens enviadas, entregues e lidas pelos leads.

Isso é muito importante para analisar se as estratégias utilizadas em sua empresa para captação e fidelização de clientes estão dando certo.

No entanto, se a sua empresa trabalha com mais de um atendente, com um bom fluxo diário de clientes, utilizar apenas o relatório do WhatsApp Business pode não ser o suficiente para que você consiga uma análise completa e assertiva.

Afinal, você precisa de relatórios completos para melhor avaliar os seus resultados e tomar as melhores decisões.

Mas como conseguir um relatório de atendimento no WhatsApp completo para a sua empresa? Veja a seguir!

Relatório de Atendimento no WhatsApp: como conseguir indicadores completos?

Sabia que você pode conseguir relatórios mais completos através de plataformas de multiatendimento?

Essas plataformas apresentam os devidos relatórios para as devidas métricas analisadas em sua empresa. Nesse caso, é possível, por exemplo, analisar a performance de suas equipes por meio de informativos gerados por essas plataformas.

Com a ZAP Contábil, por exemplo, através do Dashboard, você poderá acompanhar em tempo real todas as conversas entre os seus atendentes e os clientes, e obter relatórios completos com inúmeros indicadores de mensuração.

Outras ferramentas importantes que você terá com a ZAP Contábil são:

ChatBot

Ele ficará ativo 24 horas por dia para que o seu cliente nunca fique sem resposta.

Departamentos

Você poderá direcionar seus clientes para os seus devidos departamentos, garantindo um atendimento organizado.

Atendimento

Com a ZAP Contábil, você poderá:

Vale ressaltar ainda que nada do WhatsApp Business, como as etiquetas de atendimento e mensagens automáticas, por exemplo, será perdido ao optar pela plataforma de multiatendimento da ZAP Contábil.

Portanto, clique nos links abaixos para conhecer os nossos planos e recursos:

Conte com os serviços especializados da ZAP Contábil

Como foi possível observar, um relatório de atendimento no WhatsApp é essencial para as empresas, independentemente do seu porte e segmento. 

Isso porque as informações como o número de mensagens recebidas, enviadas, entregues e lidas, bem como outros dados, são extremamente importantes para a sua tomada de decisão.

Desse modo, conte com a ZAP Contábil para obter relatórios completos e em tempo real.

Além disso, conosco, você não precisará se preocupar em ter várias linhas do WhatsApp para interagir com os seus clientes.

Afinal, você terá em uma única linha, a quantidade de profissionais que precisar para atender as necessidades e solicitações dos seus usuários.

Portanto, com a ZAP Contábil, você terá as funcionalidades necessárias para transformar o WhatsApp de sua empresa em uma importante ferramenta de prospecção, atendimento, vendas e lucratividade.

As nossas ferramentas foram desenvolvidas por especialistas e pensadas exclusivamente para ajudar empresários, como você, a utilizar o WhatsApp de sua empresa como um aliado do sucesso do seu negócio, alinhado com os seus objetivos, buscando sempre atender às suas necessidades.

Dessa forma, se você deseja fazer o seu negócio alcançar ainda mais resultados e otimizar suas vendas, nos envie uma mensagem agora mesmo.

Os nossos especialistas estão aguardando o seu contato para tirar suas dúvidas e oferecer os serviços de que você precisa para transformar seus resultados.

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