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Os problemas mais comuns (e as soluções) das empresas que utilizam WhatsApp Business no atendimento digital

Entenda os principais problemas das empresas que utilizam WhatsApp Business e quais são as soluções

Confira como superar dificuldades e aumentar as vendas e os serviços no aplicativo de mensagens WhatsApp em seu atendimento digital

Não é simples prestar um excelente serviço ao cliente no WhatsApp, mas é óbvio que a ferramenta ajudou muito a fortalecer a relação entre as empresas e os consumidores. Existem muitos usuários ativos do WhatsApp Business, porém ainda existem desafios a serem vencidos.

Relacionamos os problemas mais comuns que as empresas encontram quando usam o WhatsApp Business e as soluções que podem ser usadas para resolvê-los. 

Aqui está a lista, confira!

1. Falta de informações para os clientes

Os clientes frequentemente querem saber quais informações podem acessar no perfil de uma empresa para que possam fazer uma compra. Enviar fotos e documentos a seus clientes é difícil, então por que não usar a ferramenta de catálogo WhatsApp Business? 

Isso economiza tempo e torna sua empresa mais profissional! Você pode anexar imagens a seus itens ou serviços e incluir estas informações em seu perfil WhatsApp Business usando esta função. É simples e pode proporcionar grandes resultados para sua marca! 

2. Mensagens fora do horário comercial

Em um esforço para fazer compras que coincidam com seus horários, as pessoas frequentemente fazem compras fora do horário comercial. 

Há duas soluções potenciais para este problema; uma é criar mensagens automáticas que são entregues quando o cliente entra em contato com você. Você não deixa nenhum cliente sem resposta e garante uma experiência positiva ao fazê-lo. Você também pode usar chatbots para proporcionar uma experiência mais personalizada e dinâmica. Os chatbots podem atender a chamadas telefônicas durante todo o dia e noite! 

3. Lidar com a alta demanda de mensagens 

Há muitas dificuldades para responder a todos e não deixar ninguém sem resposta, especialmente com o grande volume de mensagens recebidas. Se um cliente não for bem atendido, ou mesmo respondido, a imagem de marca de sua empresa será afetada negativamente. Como resultado do uso da versão gratuita do WhatsApp, algumas mensagens podem se perder, e você pode acabar não respondendo a seus clientes se não as verificar constantemente. 

Felizmente, existe uma solução! Você pode usar um gerenciador de WhatsApp que permite que você veja todas as suas mensagens em um só lugar e não deixe ninguém sem resposta.

4. Utilização de muitos números para o atendimento

Sua organização tem vários números de telefone para responder às mensagens de WhatsApp? Muitas organizações adotam esta abordagem para lidar com a demanda, mas ela pode se transformar em uma grande dor de cabeça e diminuir a produtividade dos funcionários. 

Você pode imaginar se um cliente contacta dois números distintos para tratar do mesmo assunto? Você tem duas pessoas realizando o mesmo trabalho em um momento em que outras questões são mais urgentes. 

Além disso, quando você não tem controle sobre o que está sendo feito se as chamadas forem dispersas, você pode perder clientes e vendas. Você também pode perder clientes e vendas se não tiver controle suficiente sobre as demandas e monitorar o tempo de serviço de sua empresa.

Você deve empregar uma ferramenta que permita a você acessar tudo a partir de uma plataforma de serviço digital e que não necessite da utilização de diversos contatos simultâneos!

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