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Atendimento via WhatsApp: como otimizar?

5 passos para ter sucesso e conversão de clientes no atendimento via WhatsApp

Você utiliza plataformas digitais para elevar os resultados de sua empresa? Veja algumas dicas para obter sucesso e converter clientes no atendimento via WhatsApp!

Você sabia que realizar atendimento via WhatsApp pode ser uma estratégia crucial para melhorar a comunicação com seus clientes e, principalmente, aumentar as suas vendas?

Afinal, esse aplicativo de mensagem instantânea conta com bilhões de usuários em todo o mundo, o que o torna ainda mais eficiente ao serem adotados como alternativas.

Neste artigo, explicaremos como funciona a comunicação e atendimento por meio dessa plataforma, as melhores ações para gerenciar o atendimento e os benefícios que os empreendedores possuem a partir dessa ação.

Além disso, mostraremos cinco dicas vitais para conversão através do WhatsApp.

Acompanhe a leitura e tire suas dúvidas!

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Como funciona o atendimento via WhatsApp?

Como o próprio nome sugere, o atendimento via WhatsApp consiste na utilização do aplicativo para interação junto aos seus clientes, seja ela para tirar dúvidas, enviar informações, ofertas, bem como receber pedidos ou solicitar feedbacks.

O aplicativo possibilita enviar mensagens de áudio, texto, vídeo, além de imagens e documentos — existem também recursos para compartilhamento de contatos e localização.

Além disso, permite realizar chamadas de voz e vídeo.

Para realizar o atendimento via WhatsApp, você pode usar o seu número pessoal ou criar um número exclusivo para o seu negócio.

Também é possível utilizar o WhatsApp Business, uma versão voltada para empresas de pequeno e médio porte.

Vale destacar que o WhatsApp Business possui funcionalidades adicionais, como perfil comercial, etiquetas, catálogo de produtos e serviços, mensagens automáticas e estatísticas.

Como gerenciar o atendimento por meio da plataforma?

Para conseguir gerenciar de maneira efetiva o atendimento via WhatsApp, é preciso existir organização, estratégia e planejamento.

Definir os objetivos do seu atendimento, seu público-alvo, tom de voz e horário de conversa é essencial. Além disso, também é possível criar um roteiro de perguntas e respostas e um protocolo de encaminhamento e encerramento de contato, por exemplo.

Para garantir precisão, você deve monitorar alguns indicadores de desempenho sobre o seu atendimento, os números de contatos realizados, taxas de respostas, tempo médio para resposta, bem como a satisfação do cliente e a conversão obtida.

Isso porque esses dados podem ajudar a avaliar a eficiência e a eficácia do seu atendimento e a identificar pontos de melhoria.

Saiba mais sobre como fazer uma gestão eficiente do seu atendimento via WhatsApp:

Quais os benefícios para os empreendedores?

O atendimento via WhatsApp pode trazer diversos benefícios para os empreendedores, mas você sabe quais são os mais comuns?

A plataforma permite que as empresas se aproximem de seus clientes, tenham mais visibilidade e reduza custos, visto que o aplicativo é gratuito.

Além disso, proporciona uma melhor experiência para seu cliente, devido a um atendimento mais ágil, conveniente e personalizado.

O atendimento via WhatsApp também pode aumentar as oportunidades de negócio, facilitando obter leads e enviar ofertas ou negociar seus preços.

5 principais dicas para conversão através do WhatsApp

Para converter mais clientes através do WhatsApp, você deve seguir algumas dicas práticas.

Abaixo, apresentamos cinco ações importantes para ter sucesso em seu atendimento:, como:

Segmente suas listas de contatos

Separe seus contatos em grupos de acordo com seus interesses, necessidades e objetivos traçados.

Assim, você pode enviar mensagens mais relevantes e personalizadas.

Utilize gatilhos mentais

Use técnicas de persuasão para estimular seus clientes a tomarem decisões favoráveis.

Alguns exemplos de gatilhos mentais são: escassez, urgência, autoridade, reciprocidade e prova social.

Ofereça benefícios exclusivos

Ofereça vantagens que diferenciem o seu negócio da concorrência e que despertem o interesse dos clientes.

Dentre alguns exemplos, destacamos os brindes, descontos, frete grátis e garantia estendida.

Faça chamadas para ação

Oriente seus clientes sobre o que é preciso fazer após o atendimento via WhatsApp, visando incentivá-los a darem o próximo passo na jornada de compra.

Por que um sistema automatizado pode ajudar a aumentar suas vendas?

Um sistema automatizado é uma solução tecnológica que permite automatizar parte ou todo o processo de atendimento via WhatsApp.

Por meio de automatização, é possível garantir uma série de benefícios, como os que apresentamos pelo WhatsApp.

Um sistema automatizado pode ajudar a aumentar suas vendas por vários motivos, como escala de atendimento, otimização de tempo, padronização do atendimento e aumento da conversão.

Tenha a Zap Contábil como aliada em suas vendas

Nós, da Zap Contábil, utilizamos uma ferramenta que une todas as funcionalidades para transformar o WhatsApp em uma ferramenta de atendimento, prospecção e vendas.

Por meio dos nossos recursos, garantimos ainda mais resultados para o seu negócio.

Portanto, converse com nossos especialistas e saiba como elevar o atendimento aos seus clientes, bem como melhorar o gerenciamento de seus contatos.

Eleve suas vendas com o apoio adequado!

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